BIÉ, mais que uma província, uma paixão  

Faz todo o sentido este lema da província. Acabámos de chegar à histórica cidade do Cuito, próximo da meia noite, depois de deixarmos Luanda às onze horas da manhã. 

Por: Pinto Matamba 

Uma viagem de carro bastante agradável, com paragens pelos municípios do Bailundo e Cachiungu na província do Huambo, onde aproveitámos testemunhar o progresso dos investimentos públicos e privados, que começam a gerar empregos para os jovens, principalmente nos sectores da agricultura e da construção civil. 

Foi possível saudar os nossos Amigos e Camaradas no Chinguar, um município cada vez mais electrificado, com novas infraestruturas, sinais de melhoria das estradas e ligação com outras cidades do interior, o que nos motiva a acreditar numa Angola melhor, de superação, estudo, trabalho, paz e empreendedorismo. 

O nosso Chinguar, apesar dos desafios, orgulha-nos!!! Situado a 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, ganha novas infraestruturas, substituindo os escombros e sinais da guerra civil que destruiu tudo, minou campos agrícolas, levando o povo ao atraso. 

O Programa Integrado de Intervenção nos Municípios, vulgo PIIM, faz-se sentir na vida das populações, representa hoje um grande activo, por absorver mão de obra juvenil durante as construções de projectos, a destacar a ampliação do Hospital Municipal, a construção da Escola de 12 Salas do Tchápua, vários postos de saúde e estradas.

O letreiro à entrada do CHINGUAR diz o seguinte: “PORTA DA FELICIDADE PARA QUEM ACREDITA”. Isto revela uma actitude positiva e patriótica, buscando ultrapassar as dificuldades do tempo e fazer desta parte do território nacional um lugar bom para se investir e viver. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies