O país cabe aqui.

Inaugurada nova sede da Comissão Nacional Eleitoral

A nova  sede da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), foi inaugurada nesta quinta-feira, pelo Presidente da república, João Lourenço, orçada em mais de 44 milhões de dólares.

Segundo noticiou a ANGOP, o imóvel foi construído numa área de cerca de 10 mil 900 metros quadrados, o edifício é marcado por linhas arquitectónicas modernas, preservando a sua fachada original, com a conservar o património histórico da cidade capital, Luanda.

No piso zero está a área de apoio administrativo geral, o auditório e o refeitório, no primeiro o Centro de Escrutínio Nacional com capacidade para 836 postos de trabalho e áreas de apoio.

Enquanto que o segundo piso acomoda 16 gabinetes de trabalho para comissários e 76 áreas para atender o funcionamento de diversas direcções, ao passo que o terceiro alberga o gabinete do presidente da CNE, a sala do plenário, com 46 lugares, e respectivas áreas de apoio.

O edifício leva o nome de Margaret Anstee, a diplomata britânica que representou em Angola o Secretário Geral das Nações Unidas no início da década de noventa, quando Angola se abriu à Democracia multipartidária e realizou as suas primeiras eleições (1992).

O parque de estacionamento para 97 viaturas está na parte exterior do idifício, cuja construção começou em Setembro de 2020.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies