Igreja Kimbanguista  constrói um novo templo  

Notícias de Angola – A Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista) iniciou esta segunda- feira ( 12) a construção em Luanda do templo central dessa congregação religiosa.

As obras cuja primeira pedra foi lançada pelo líder espiritual dessa agremiação, Paul Kissolokele, terão a duração de oito meses.

 Com uma extensão de 110  metros de cumprimento e 50 de largura o templo terá a capacidade de acomodar mais de 20 mil fiéis em cada culto.

Ao intervir no acto, Paul Kissolokele apelou a colaboração de todos os fiéis com material de construção, valores monetários e trabalho voluntário.

Referiu que este projecto localizado na rotunda da Fubu, município de Talatona , visa dar uma maior dignidade a essa zona da cidade capital.

 De acordo com o líder religioso, a obra será na totalidade financiada pelos fiéis a qual além do templo contemplará  a sede nacional da Igreja Kimbanguista em Angola.

 Salientou que a primeira pedra foi lançada a 12 de Fevereiro em alusão ao centésimo décimo aniversário do nascimento do primeiro filho de Simon Kimbangu, Kisolokele Lukelo Charles, o qual foi julgado pelas autoridades coloniais belgas com sete anos sendo relegado da sua família.

Na ocasião, o líder religioso apelou a todos os Kimbanguistas a honrarem a memória de Kisolokele Lukelo Charles que sacrificou toda a sua vida pela igreja. 

A igreja Kimbanguista foi fundada a 6 de Abril de 1921 na localidade de Mkamba, RDC, pelo profeta Simon Kimbangu.

 Está reconhecida pelo estado angolano fazendo parte do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola ( CICA).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies