Huawei lança sonlução que economiza operações e aumenta eficiência des sites

0
Foto: Site Huawei

Por: Redacção

A multinaciona chinesa Huawei, lançou recentemente uma solução que dará oportunidades de usar sites de telecomunucações como recursos de energia e estão a tornar-se particularmente atraentes em países com condições de rede instáveis.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesse nnesta quarta-feira, trata-se da plataforma eMIMO (energia Multiple Input Multiple Output) da Huawei visa atender a essas necessidades, ao mesmo tempo em que economiza custos operacionais e aumenta a eficiência.

A energia e a cobertura da rede estão a emergir como dois factores críticos no desenvolvimento social, com o objectivo de trazer mais pessoas para a economia conectada. As mesmas são igualmente vitais para o sucesso empresarial do sector de TIC.

É o momento de repensar a energia

“Não podemos tratar da mesma forma a energia, conforme temos feito nos últimos 15 anos e esperar uma melhor contenção da mesma. Precisamos repensar e mudar a abordagem de apenas fornecer e instalar, e passar a inovar, projectar, implantar e medir a contenção”, defendeu o CEO do Grupo Distributed Power Africa, Norman Moyo, duaCEO do Grupo Distributed Power Africa, recentemente durante o evento AfricaCom 2020.

Infraestrutura de energia inteligente

À medida em que as redes evoluem e novos sites são estabelecidos, a gestão de sites digitais está a tornar-se uma tendência global, especialmente em África, onde economias de custo significativas são possíveis.

O sistema integrado de suporte a operações (OSS) eMIMO ajuda a melhorar a visibilidade da rede e pode ajudar a identificar eficiências de energia em todo o lugar, desde o componente até o nível do site – ajudando, assim, a aproveitar ao máximo o investimento no mesmo.

Em segundo lugar, as operações e manutenções remotas ajudam a reduzir ainda mais os custos, com menos necessidade de visitas ao site e maior disponibilidade de energia, que é o factor mais importante para qualquer rede confiável.

Soluções integradas de IA

O sistema de energia do site consiste em um retificador, controlador, bateria, gerador a diesel e sistemas de monitoramento, que são tradicionalmente obtidos de diferentes fornecedores. A nova solução integrada da Huawei baseada em IA fornece todos os componentes para contenção de custos e compatibilidade garantida.

Os sites que usam sistemas de terceiros sem um OSS arriscam falhas de comunicação entre os sistemas, operações ineficientes e baixo retorno sobre o investimento em equipamento.

Uma solução integrada, baseada em IA com colaboração mútua pode ajudar a alcançar uma rede de energia verde, inteligente e simplificada.

A nova plataforma eMIMO da Huawei aumenta a disponibilidade de energia e eficiência e, provará o seu valor por meio de percepções contínuas e medição de valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.