Huawei lança sonlução que economiza operações e aumenta eficiência des sites

Por: Redacção

A multinaciona chinesa Huawei, lançou recentemente uma solução que dará oportunidades de usar sites de telecomunucações como recursos de energia e estão a tornar-se particularmente atraentes em países com condições de rede instáveis.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesse nnesta quarta-feira, trata-se da plataforma eMIMO (energia Multiple Input Multiple Output) da Huawei visa atender a essas necessidades, ao mesmo tempo em que economiza custos operacionais e aumenta a eficiência.

A energia e a cobertura da rede estão a emergir como dois factores críticos no desenvolvimento social, com o objectivo de trazer mais pessoas para a economia conectada. As mesmas são igualmente vitais para o sucesso empresarial do sector de TIC.

É o momento de repensar a energia

“Não podemos tratar da mesma forma a energia, conforme temos feito nos últimos 15 anos e esperar uma melhor contenção da mesma. Precisamos repensar e mudar a abordagem de apenas fornecer e instalar, e passar a inovar, projectar, implantar e medir a contenção”, defendeu o CEO do Grupo Distributed Power Africa, Norman Moyo, duaCEO do Grupo Distributed Power Africa, recentemente durante o evento AfricaCom 2020.

Infraestrutura de energia inteligente

À medida em que as redes evoluem e novos sites são estabelecidos, a gestão de sites digitais está a tornar-se uma tendência global, especialmente em África, onde economias de custo significativas são possíveis.

O sistema integrado de suporte a operações (OSS) eMIMO ajuda a melhorar a visibilidade da rede e pode ajudar a identificar eficiências de energia em todo o lugar, desde o componente até o nível do site – ajudando, assim, a aproveitar ao máximo o investimento no mesmo.

Em segundo lugar, as operações e manutenções remotas ajudam a reduzir ainda mais os custos, com menos necessidade de visitas ao site e maior disponibilidade de energia, que é o factor mais importante para qualquer rede confiável.

Soluções integradas de IA

O sistema de energia do site consiste em um retificador, controlador, bateria, gerador a diesel e sistemas de monitoramento, que são tradicionalmente obtidos de diferentes fornecedores. A nova solução integrada da Huawei baseada em IA fornece todos os componentes para contenção de custos e compatibilidade garantida.

Os sites que usam sistemas de terceiros sem um OSS arriscam falhas de comunicação entre os sistemas, operações ineficientes e baixo retorno sobre o investimento em equipamento.

Uma solução integrada, baseada em IA com colaboração mútua pode ajudar a alcançar uma rede de energia verde, inteligente e simplificada.

A nova plataforma eMIMO da Huawei aumenta a disponibilidade de energia e eficiência e, provará o seu valor por meio de percepções contínuas e medição de valor.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies