Diego Maradona morre aos 60 anos – Notícias de Angola

Por: Ivanine Silva

Foi anuncida nesta quarta-feira (25), pela imprensa Argentina, após declarações de uma fonte familiar, a morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos de idade, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

El Pibe, conforme era conhecido nas lides futebol, morreu em casa, em Tigre na Argentina, após ter apresentado vários problemas de saúde, com agravamento do seu quadro clínico no princípio mês. O antigo jogador da selecção argentina, a chegou a ser internado e a passar por uma cirurgia no cérebro, por conta de um aneurisma.

Uma das maiores estrelas do futebol de todos os tempos, Maradona conquistou por duas o mundial de futebol da FIFA e notabilizou-se ao serviço do Nápoles de Itália, clube onde até hoje ainda é a maior lenda.

Na sua carreira de treinador, não tão exitosa quanto a de jogador, Maradona passou por vários clubes sem grande expressão, em países como Argentina e México e chegou mesmo de treinar a selecção nacional da Argentina no Mundial de África do Sul, em 2010.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies