Huawei Cloud pode impulsionar sucesso de plataformas de comércio eletrónico

O suporte da nuvem e da App store Huawei desempenham um papel fundamental para garantir o sucesso das plataformas de comércio eletrónico em África, segundo Lulu Haangala Wood, cofundador e CMO da Afrishop, um centro comercial eletrónico de compras convenientes de qualidade e logística acessível para o mercado africano.

O investidor, que falava durante o recém terminado evento online Huawei Cloud & AI Forum no âmbito do AfricaCom 2020, revelou que a Afrishop viu 10.000 downloads na sua primeira semana e continuou a crescer nos últimos nove meses, sendo que hoje a plataforma opera em Angola, Zâmbia, África do Sul, Quénia, Uganda, Nigéria e Gana.

A Afrishop lançou uma oferta tendo o suporte da Huawei Cloud, oferecendo compras online convenientes, bem como serviços de logística e correio. O propósito da Afrishop é criar um serviço de entrega mais conveniente e acessível para os consumidores em busca de produtos de qualidade da China. No seu lançamento e desenvolvimento, a Afrishop teve suporte da infraestrutura Huawei Cloud e Huawei AppGallery, a loja de aplicativos em smartphones Huawei.

“Estamos disponíveis nas lojas de aplicativos Android e Apple, mas nossa vantagem competitiva é que estamos disponíveis no Huawei AppGallery em telefones Huawei, amplamente utilizados em África”, disse Haangala Wood. “Ter essa parceria com a Huawei para lançar o nosso aplicativo na App store realmente nos ajudou, e vimos um grande aumento nos downloads”.

Para ele, é necessário um bom sistema de gestão da cadeia de abastecimento para os consumidores africanos, sendo que a Afrishop propôs-se a fornecer conveniência e entregas a longas distâncias acessíveis, bem à porta do cliente.

“Oferecemos serviços B2C e B2B para clientes que desejam adquirir peças individuais, bem como atendimento de pedidos em massa”, afirmou Haangala Wood. “Os nossos principais serviços são compras online e gerenciamento da cadeia de suprimentos, e a nossa solução é mais rápida, fácil e conveniente do que outras plataformas. O nosso cliente tem acesso por meio do nosso aplicativo e nosso site, porque os aplicativos ainda não têm uma grande aceitação em todos os territórios africanos”.

De acordo com o empreendedor, “o marketing influenciador tem sido uma grande parte da nossa estratégia, assim como o marketing offline através dos órgãos de comunicação tradicional, que continua relevante no mercado africano,” frisou Haangala Wood. “No entanto, o nosso núcleo tem sido o marketing digital. Com o nosso aplicativo actual, a distribuição e listagem na galeria de aplicativos da Huawei vêm a custo zero.

“Continuamos a melhorar o nosso aplicativo e esperamos poder continuar a nossa grande parceria com a Huawei Cloud. A Covid-19 atingiu-nos, mas estamos animados em ver que cada vez mais pessoas estão a olhar para o comércio eletrónico como sendo o seu canal de compras preferido”, fez saber Haangala Wood.

O Huawei Cloud & AI Forum é um evento organizado regularmente pela Huawei para a indústria africana de TIC. O tema do evento deste mês é “Novo Valor Juntos”, com o objectivo de estabelecer uma plataforma aberta e cooperativa para clientes e parceiros explorarem novas oportunidades para um futuro inteligente.

A Huawei é um provedor líder de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes a nível global.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies