O país cabe aqui.

Covid-19: Especialistas apontam factores para o baixo nível de contágios em África

Por: Ivanine Silva

Especialistas do mundo inteiro, apontam alguns dos principais factores, que influenciam para nível de contágios de covid-19 em África, numa altura em que o número de casos da doença ultrapassou os dois milhões, o que representa apenas quatro por cento de todas as infecções a nível mundial.

Entre os principais factores, os especialistas apontam a experiência com outras epidemias ao longo da história, a alta taxa de população jovem e o facto de os africanos gozarem de algumas imunidades, como factores para o baixo número de contágio da covid-19 no continente berço.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estes casos foram diagnosticados em cerca de 19 milhões de testes realizados até ao momento em todo o continente, que é habitado por mais de 1,3 mil milhões de habitantes.

Por outro lado, mais de um milhão e 700 mil pessoas já se recuperaram da doença em África, sendo que mais 48 mil pessoas perderam a vida.

Angola contabiliza um total de 14 mil e 134 casos, destes seis mil 739 recuperações e 333 óbitos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies