Huawei capacita técnicos do Ministério das Finanças

0
Foto: Cedida

Por: Redacção

A multinacional de telecomunicações (Huawei), encerrou na quinta-feira, em Luanda, uma formação de capacitação em tecnologias de informação e comunicação de última geração aos técnicos do Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação (SETIC) das Finanças Públicas, órgão afecto ao Ministério das Finanças.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a formação assenta em estabelecer normas e padrões para as infraestruturas tecnológicas e o seu desenvolvimento.

Notícias de Angola

Lê-se ainda no comunicado entre formandos, coube ao responsável da turma, Décio Lourenço, agradecer pelo aprendizado passado pela Huawei.

“Aprendemos sobre tecnologias que podem ser implementadas em Angola e não existem. Esperamos continuar a contar com treinamentos da Huawei que estejam alinhados a realidade”, adiantou.

Por sua vez o Director do SETIC, Panzo N´Teka, também agradeceu a Huawei que “desde a primeira hora acedeu a nosso pedido de formação e é nossa pretensão ter mais formações do género uma vez que vamos continuar essa parceria e a comprar equipamentos da Huawei.

“É nossa estratégia é não sermos meros consumidores de equipamentos e entendermos processos tecnológicos. Os países só se desenvolvem com pessoas formada, a educação é fundamental na vida das pessoas e no desenvolvimento das nações”, disse o responsável.

Enquanto que o Director da Huawei, Bruce Li, agradeceu colaboração do Ministério das Finanças durante a formação que abordou vários tópicos sobre a tecnologia 5G, Cloud, Datacenter e fez um overview das tecnologias Huawei. “Estamos muito satisfeitos e comprometemo-nos a fazer o melhor para entregar as melhores soluções tecnológicas e continuar a capacitar da melhor forma os técnicos das finanças de Angola”, reafirmou.

Líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente.

A Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, actua em mais de 170 países num universo de 190 mil funcionários, a empresa atende mais de um terço da população mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.