Huawei capacita técnicos do Ministério das Finanças

Por: Redacção

A multinacional de telecomunicações (Huawei), encerrou na quinta-feira, em Luanda, uma formação de capacitação em tecnologias de informação e comunicação de última geração aos técnicos do Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação (SETIC) das Finanças Públicas, órgão afecto ao Ministério das Finanças.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a formação assenta em estabelecer normas e padrões para as infraestruturas tecnológicas e o seu desenvolvimento.

Lê-se ainda no comunicado entre formandos, coube ao responsável da turma, Décio Lourenço, agradecer pelo aprendizado passado pela Huawei.

“Aprendemos sobre tecnologias que podem ser implementadas em Angola e não existem. Esperamos continuar a contar com treinamentos da Huawei que estejam alinhados a realidade”, adiantou.

Por sua vez o Director do SETIC, Panzo N´Teka, também agradeceu a Huawei que “desde a primeira hora acedeu a nosso pedido de formação e é nossa pretensão ter mais formações do género uma vez que vamos continuar essa parceria e a comprar equipamentos da Huawei.

“É nossa estratégia é não sermos meros consumidores de equipamentos e entendermos processos tecnológicos. Os países só se desenvolvem com pessoas formada, a educação é fundamental na vida das pessoas e no desenvolvimento das nações”, disse o responsável.

Enquanto que o Director da Huawei, Bruce Li, agradeceu colaboração do Ministério das Finanças durante a formação que abordou vários tópicos sobre a tecnologia 5G, Cloud, Datacenter e fez um overview das tecnologias Huawei. “Estamos muito satisfeitos e comprometemo-nos a fazer o melhor para entregar as melhores soluções tecnológicas e continuar a capacitar da melhor forma os técnicos das finanças de Angola”, reafirmou.

Líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente.

A Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, actua em mais de 170 países num universo de 190 mil funcionários, a empresa atende mais de um terço da população mundial.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies