O país cabe aqui.

AGT altera nome do documento de cobrança

Fonte: Angop

A Administração Geral Tributária (AGT) procede, a partir do dia 31 deste mês, a actualização do Sistema Integrado de Gestão Tributária (SIGT), com a alteração da designação do Documento de Cobrança (DC) que passa a chamar-se Nota de Liquidação (NL).

Segundo a nota da AGT a que a Angop teve acesso esta sexta-feira, o Documento de Cobrança Pago (DCP) passa a Recibo de Pagamento (RP).

A Nota de Liquidação (NL) é o documento que informa ao contribuinte o valor de um tributo a pagar, enquanto o Recibo de Pagamento (RP) é o documento que comprova o pagamento de um tributo, ou seja, traduz a boa cobrança de um imposto, taxa ou contribuição especial.

A AGT diz que esta apostada na modernização do sistema e na desburocratização dos processos e procedimentos internos, com vista a conferir maior celeridade e eficiência nos serviços prestados ao contribuinte, bem como na melhoria do seu atendimento.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies