O país cabe aqui.

Hóquei em Patins: Angola estreia-se a vencer no campeonato do mundo

Notícias de Angola – Aselecção Angolana senior masculina venceu a similar de Moçambique por 5-2, na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que se iniciou nesta segunda-feira,(7) em San Juan na Argentina. 

A formação angolana treinada pelo argentino Miguel Belbruno jogou de inicio com Francisco Veludo, André Centeno, Martin Payero, Humberto Mendes “Big” e João Pinto. Jogaram ainda: Filipe Bernardino, Anderson Silva “Nery”, Adilson Diogo e Zidane. Não foi utilizado o guarda-redes Wilson Castro.

Inicio forte da formação angolana com o capitão André Centeno a marcar aos seis minutos. O domínio intensificava se e Humberto Mendes “Big” (11 minutos) e Filipe Bernardino (15 minutos), ampliaram a vantagem da seleção angolana. Humberto Mendes “Big” de livre direito bisou na partida e fez o quarto (22 minutos).

Ainda antes do intervalo o guarda-redes Francisco Veludo que alinha no Bassano de Itália defendeu um livre direto apontado pelo moçambicano Mário Rodrigues. Ao intervalo a vantagem por quatro golos justificava se, com uma equipa de Angola a estar mais segura, com mais domínio e objetividade ofensiva.

No segundo período, João Pinto apontou o quinto golo num desvio á boca da baliza (34 minutos) e num livre direto Moçambique reduz a desvantagem por Mário Rodrigues (38 minutos).

Com Angola a gerir os momentos de jogo no último lance da partida o moçambicano Filipe Vaz colocou o resultado final em Moçambique, 2 – Angola, 5.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies