Historiador angolano debate existência da “Escola de Ciências Politicas no antigo Kôngo” em cidade brasileira

O historiador angolano Patrício Batsikama, desloca-se para o Brasil no dia 27 deste mês, onde irá administrar um mini-curso sobre Escola de Ciências Políticas no antigo reino do Kôngo” na Universidade Federal de Viçosa e na Universidade Estadual de Rondônia.

De acordo com o historiador, o curso na Universidade Federal de Rondônia, está agendado para o dia 28 deste mês na cidade do Porto Velho onde irá presidir uma aula magna sobre “História da África Central Ocidental, o caso do reino do Kongo” onde abordará de forma geral África ontem e hoje.

O também docente, fez saber que viajará para Mina Gerais, com a mesma missão de ministrar um mini-curso na Universidade Federal de Viçosa, dividido em três paineis designadamente História da África na antiguidade do Egipto ao reino do Kôngo”, “Escola das Ciências Políticas no antigo Kôngo e Aconstrução do Estado-nação em África caso de Angolanidade.

Natural da província do Uíge, Patrício Batsîkama é autor de obras sobre a história de Angola e África, com destaque para “O Reino do Kongo e a sua Origem Meridional”, “Makela ma Zombo”, e “Introdução a História das Artes em África”.

É docente do Instituto Superior Politécnico Tocísta (ISPT), de onde também é coordenador do Centro de Estudos e Investigação Científica Aplicada (CEICA).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies