Heróide vence 23ª edição do Festival da Canção de Luanda
Por:Ivanine Silva
A cantora Heróide dos Prazeres, com a música “Só No Olhar”, foi a grande vencedora da 23ª edição do Festival da Canção de Luanda, este ano realizado em formato televisivo e transmitido em todo o país.
Uma edição realizada num ano atípico a todos os níveis, o Festival da Canção de Luanda, acompanhou a dinâmica do novo normal, tendo sido realizado sem a presença de público, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias do país.
Na edição deste ano, a música electrónica também teve espaço, com a participação especial do DJ Paulo Alves, que foi o grande convidado deste ano.
O festival, realizado anualmente pela Rádio Luanda Antena Comercial (LAC), que promove a qualidade e a criação nacional, teve também como concorrerentes, Aylasa Tchipilica, Rita Ferreira, Gari Sinedima, Heróide, Lio Francis, Tukaiana Lopes, Neide da Luz, Joelson Missula, Glória da Lú e Toni do Fumo Júnior.
O festival incluiu também as categorias, melhor Interprete, vencido por Neide da Luz, melhor voz, vencido por Heróide, melhor letra e o Prémio LAC Unitel (votação popular), ambos vencidos por Glória da Lú .
O corpo de jurados foi composto por Lito Costa, Santos Virgílio, Rei Weba, Diana Van-Dúnem, Domingas Monte e Catarino Rodrigues.
Esta edição marcou o aniversário de 28 anos da Rádio Luanda Antena Comercial (LAC).
Comentários estão encerrados.