O país cabe aqui.

Angola Cables torna-se na primeira empresa a disponibilizar segurança Anti-DDoS

Por: Redacção

A multinacional de telecomunicações Angola Cables é a primeira tecnológica Angolana a apresentar um produto de segurança de ataques na rede, denominado Anti-DDoS, com uma capacidade de mitigação global de 5Tbps, 100% automatizada disponível em todas as geografias onde a Angola Cables desenvolve operações (África, Europa e Américas).

Segundo uma nota que o NA teve acesso nesta quinta-feira, DDoS (distributed denial-of-service), são ataques mal-intencionados com objectivo de interromper o tráfego normal de um servidor ou provocar o congestionamento dos recursos da rede. Ataques por protocolo e volumétrico são os mais comuns (representam até 98% de ataques DDoS) e causam impactos profundos ao nível de infraestrutura, interrupção de serviços, perda de receitas e afectaçao negativa ao nível da reputação da entidade atacada.

A empresa disponibiliza agora uma solução 360º capaz de atender até a camada de transporte de dados em tempo real (real time) (layer 4) e a camada de aplicação sob solicitação (layer 7) de clientes B2B.

Os benefícios directos do produto são “Monitoramento 24/7, detecção, reporting e mitigação automática”, “Protecção contra a sobrecarga da largura de banda”, “Desvio de solicitações e tráfego malicioso” e a Protecção contra o esgotamento dos recursos de sistema.

fez saber que o cliente tem também acesso a um Portal Web onde poderá consultar os analytics e dar instruções sobre a higienização da sua rede para além de suporte dedicado prestado por especialistas certificados em segurança, membros da nossa unidade Security Operational Center (SOC). .

«Esta solução é ideal para Provedores de Internet que pretendam assegurar camadas complementares de segurança nos seus serviços e níveis adicionais de protecção contra os ataques DDoS, utilizando uma plataforma Web inteligente, granular e automatizada, adaptada às ameaças emergentes no ambiente online» afirma o Administrador Técnico da Angola Cables, Eng. Ângelo Gama.

Os ataques de DDoS são cada vez mais frequentes, complexos e em maior escala e podem atingir potencialmente qualquer entidade conectada na Internet independemente do tamanho da sua rede, localização geográfica ou sector de actividade. Segundo a Kaspersky, uma das mais referenciadas entidades de security a nível mundial, o número de ataques DDoS detectados e bloqueados na sua plataforma no segundo trimestre de 2020 é 217% maior do que período homólogo 2019.

“A Angola Cables entende que a era da conectividade e sobretudo num contexto actual em que o e-business cresceu exponencialmente, urge a necessidade de estarmos na linha da frente das soluções de conectidade & segurança, sendo que incentivamos os nossos clientes de Angola e demais geografias a realizarem um investimento preventivo na segurança das suas redes de forma a salvaguardar a continuidade das suas operações face a ataques DDoS”, Conclui o Administrador Técnico da Angola Cables, Eng. Ângelo Gama

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies