Grupo Paratus anuncia construção do maior datacenter do país 

Notícias de Angola –  O grupo Paratus Internet Technologies Angola, anunciou em Luanda , a construção do seu primeiro Datacenter Tier IV tornando-se assim, no primeiro desta categoria desenvolvido em Angola.

Esta nova estrutura, virá complementar os dois datacenters Tier III, por design, que a a multinacional já possui e opera no país.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, aponta que o novo datacenter será contruído num terreno superior a 30.000m2, terá potencial para hospedar mais de 2000 racks e cages e capacidade total de energia superior a 10 megawatts. 

De acordo com Presidente do Conselho de Administração da PARATUS Angola Rolf Mendelson, trata-se de uma evolução natural depois de se ter construído, recentemente, outros datacenters de classe mundial, na Namíbia e na Zâmbia. 

Rolf Mendelson referiu que será o maior em Angola, e não complementa somente a nossa actual oferta de datacenters, mas também, cimentará a nossa posição no país, como um operador líder no país.

“A colocação de infra-estruturas críticas em datacenters está a tornar-se indispensável para as empresas que desejam ter vantagem na economia digital. Apoiaremos, fornecendo a infra-estrutura e os serviços necessários para dar às empresas o que elas precisam para competir, activamente, na quarta revolução industrial”, revelou.

Com um SLA 99,98%, apoiado pelas mais recentes tecnologias de classe mundial, os datacenters do Grupo PARATUS fornecem garantias e resiliência únicas.

O Grupo PARATUS é membro fundador, tem actualmente, quatro (4) datacenters de última geração, Tier-III por concepção, neutros em termos de transporte (carrier neutral), certificados e construídos, propositadamente, na África Austral.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies