Desporto nacional retratado em obra científica 

Notícias de Angola – A acadêmica Helvariana Pereira, lançou na sexta-feira em Luanda, a obra científica que traz uma reflexão profunda sobre o fenómeno desportivo em Angola.

Por: Amilton  Victor

Intitulado “Desporto Factor de Desenvolvimento e Unidade Nacional”, o livro conta com 83 páginas está repartida em três capítulos, sob chancela da Acácias Editora.

Em declarações ao Notícias de Angola, Helvariana Pereira, fez saber que a obra recompila a pesquisa académica da autora, durante a sua licenciatura, sobre as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento desportivo em Angola e o papel do desporto como regulador social.

Conforme a autora o livro destaca, o impacto das políticas públicas no desporto, como instrumento de promoção de paz, educação, saúde, emprego, cultura e solidariedade entre os jovens angolanos.

A também investigadora faz analisa, as estratégias nacionais na área do desporto voltadas para a juventude angolana entre 2008 e 2014, em especial as definidas pela Direcção Nacional de Desporto, do Ministério da Juventude e Desportos de Angola.

Licenciada pela Universidade Agostinho Neto na especialidade de Ciência Política. Helvariana Pereira, é quadro sénior do Ministério da Juventude e Desporto desde 2007.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies