O país cabe aqui.

Governo decreta corte de fronteiras com quatro países

Por: Ivanine Silva

Os Ministérios angolanos do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes, tornaram público nesta sexta-feira (25), um decreto ministerial conjunto, que proíbe a entrada de pessoas provenientes de quatro países, devido o surgimento de uma nova variante do SARS-CoV-2 202012/21, a partir da meia noite de hoje, 26 de Dezembro.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, foi feito este decreto, devido ao surgimento na África do Sul, Austrália, Nigéria e no Reino Unido da variante SARS-CoV-2 VUI 202012/01, associada a uma transmissão mais intensa da COVID-19.

Com vista a garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, foram suspensas as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes da África do Sul, Austrália, Nigéria e Reino Unido, a partir da meia noite do dia 26 de Dezembro de 2020.

Dê acordo com a mesma nota, tão logo a situação epidemiológica o permita serão criadas as condições para a retoma das ligações ora suspensas, segundo o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies