BAI sofre tentativa de fraude por meio de falsos links

Redacção NA

O Banco Angolano de Investimentos (BAI), informou que tomou conhecimento nesta semana, da existência de tentativas de fraudes, cometidas por uma rede criminosa, com objectivo de defraudar os seus clientes, por meio falsos links.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, a tentativa de fraude acontecia assim que os clientes do banco, comprassem telemóveis novos ou dispositivos afins e recebiam notificações sobre um sorteio que os habilitaria a um prémio em dinheiro.

A mesma notificação apela igualmente para o preenchimento de um questionário, seguido de um inquérito de satisfação dos serviços e produtos BAI, para receber o prémio do sorteio.

Os destinatários destas notificações são ainda induzidos a aceder a links que remetem para páginas fraudulentas na internet, que embora usem o nome e a imagem do BAI são totalmente alheias à nossa instituição, as quais visam recolher dados bancários e outras informações pessoais e confidenciais dos clientes para uso ilícito.

O banco informa também que não está a realizar qualquer tipo de sorteio e que não existe no BAI um “Departamento De Ajuda Financeira”, bem como, em nenhum momento, solicitou dados pessoais e confidenciais dos seus Clientes por SMS, e-mail ou questionários.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies