Governo decreta corte de fronteiras com quatro países
Por: Ivanine Silva
Os Ministérios angolanos do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes, tornaram público nesta sexta-feira (25), um decreto ministerial conjunto, que proíbe a entrada de pessoas provenientes de quatro países, devido o surgimento de uma nova variante do SARS-CoV-2 202012/21, a partir da meia noite de hoje, 26 de Dezembro.
De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, foi feito este decreto, devido ao surgimento na África do Sul, Austrália, Nigéria e no Reino Unido da variante SARS-CoV-2 VUI 202012/01, associada a uma transmissão mais intensa da COVID-19.
Com vista a garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, foram suspensas as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes da África do Sul, Austrália, Nigéria e Reino Unido, a partir da meia noite do dia 26 de Dezembro de 2020.
Dê acordo com a mesma nota, tão logo a situação epidemiológica o permita serão criadas as condições para a retoma das ligações ora suspensas, segundo o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes.
Comentários estão encerrados.