O país cabe aqui.

Governo da Hungria disponibiliza 50 bolsas de estudo em Angola

Redacção NA

O Embaixador da Hungria em Angola, Zolts Maris, informou nesta quinta-feira (26), a disponibilização de 50 bolsas de estudo para formação superior, naquele país em diversas áreas do saber.

A Informação foi avançada durante o acto de assinatura do Memorando de Entendimento no âmbito Programa “Húngaro Stipendium” sobre Bolsas de Estudo de Intercâmbio Educacional, realizada na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Luanda e teve como signatários, o Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, e o Embaixador da Hungria em Angola, Zolts Maris.

Para o Secretário de Estado Domingos Vieira Lopes, a concessão dessas bolsas enquadra-se nas boas relações políticas, diplomáticas e de cooperação existentes entre os dois Estados, que datam desde os primórdios da independência de Angola.

“Mais uma vez, no quadro dessa nossa boa relação, recebemos do Governo Húngaro a possibilidade de estudantes angolanos se formarem naquele país. É uma prática antiga, que agora se reforça com o aumento do número de bolsas”, apontou.

Já o chefe da Missão Diplomática da Hungria em Angola disse tratar-se de um programa lançado em 2013, que se consubstancia na concessão de bolsas de estudo totalmente pagas pelo Governo Húngaro.

“O estudante angolano só tem que remeter a candidatura, chegar a Hungria e estudar. Acho ser uma coisa única no mundo”, afirmou.

A assinatura do Memorando de Entendimento foi presenciado pelo Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, bem como por diplomatas de Angola e da Hungria.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies