Redacção NA
O Embaixador da Hungria em Angola, Zolts Maris, informou nesta quinta-feira (26), a disponibilização de 50 bolsas de estudo para formação superior, naquele país em diversas áreas do saber.
A Informação foi avançada durante o acto de assinatura do Memorando de Entendimento no âmbito Programa “Húngaro Stipendium” sobre Bolsas de Estudo de Intercâmbio Educacional, realizada na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Luanda e teve como signatários, o Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, e o Embaixador da Hungria em Angola, Zolts Maris.
Para o Secretário de Estado Domingos Vieira Lopes, a concessão dessas bolsas enquadra-se nas boas relações políticas, diplomáticas e de cooperação existentes entre os dois Estados, que datam desde os primórdios da independência de Angola.
“Mais uma vez, no quadro dessa nossa boa relação, recebemos do Governo Húngaro a possibilidade de estudantes angolanos se formarem naquele país. É uma prática antiga, que agora se reforça com o aumento do número de bolsas”, apontou.
Já o chefe da Missão Diplomática da Hungria em Angola disse tratar-se de um programa lançado em 2013, que se consubstancia na concessão de bolsas de estudo totalmente pagas pelo Governo Húngaro.
“O estudante angolano só tem que remeter a candidatura, chegar a Hungria e estudar. Acho ser uma coisa única no mundo”, afirmou.
A assinatura do Memorando de Entendimento foi presenciado pelo Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, bem como por diplomatas de Angola e da Hungria.
Comentários estão encerrados.