O país cabe aqui.

Governo angolano esclarece sobre droga apreendida no Senegal

O ministro do Interior angolano, Ângelo Veiga Tavares, desmentiu, segunda-feira, que a Presidência da República de Angola tenha encomendado viaturas do Brasil que carregavam droga dissimulada no seu interior, apreendida no porto de Dakar, Senegal.

“O que podemos dizer já claramente e desmentir é o facto de essas viaturas serem propriedade ou terem sido encomendadas pela Presidência da República (de Angola). A Presidência da República não fez encomenda de viaturas, não tem nenhuma ligação” ao assunto, disse.

Segundo as agências noticiosas britânica Reuters e espanhola EFE, as autoridades do Senegal anunciaram, no domingo, a apreensão de 798 quilogramas de cocaína escondida em carros transportados por um navio proveniente do Brasil, e que, supostamente, tinham como destino Angola.

O ministro confirmou ter sido apreendida a droga, dissimulada em mercadoria que se destinava a Luanda, cujo proprietário se desconhece.

“Algumas pessoas de má fé pegaram na primeira notícia e procuraram disseminar essa informação, mas a informação não é verdadeira”, sublinhou o governante, acrescentando que Angola está a trabalhar com o Senegal para o esclarecimento do caso.

A este mesmo propósito, Ângelo Veiga Tavares anunciou que o gabinete angolano da Interpol está a interagir com o homólogo do Senegal, e que uma equipa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) parte esta terça-feira para Dakar, a fim de trabalhar para o esclarecimento do caso.

Fonte: Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies