General Francisco Pereira Furtado novo chefe da Casa de Segurança do PR

0
Foto: DR

Por: Redacção

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta segunda-feira, Francisco Pereira Furtado para o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, em substituição de Pedro Sebastião.

Em comunicado divulgado à imprensa, que João Lourenço nomeou por outro lado, o General João Pereira Massano, para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, em substituição do igualmente General Apolinário José Pereira.

Ainda segundo o comunicado, o Presidente da República nos termos da alínea d) do artigo 119 e do número 1 do artigo 125, exonerou os Generais Apolinário José Pereira e João Pereira Massano, dos cargos de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar e de director Nacional de Preservação do Legado Histórico-Militar do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, respectivamente.

O mesmo documento explica que as mexidas aconteceem apoiado na lei 2/93, de 26 de Março – Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas, e ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

Pedro Sebastião, foi nomeiado do cargo que deicxa hoje, no dia 28 de Setembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.