O país cabe aqui.

Fundação Mastercard e CDC africano doam vacinas em África

Redacção NA

A Fundação Mastercard e o CDC africano anunciaram em conjunto, nesta semana que as 15,2 milhões devacinas adquiridas ao abrigo da iniciativa Saving Lives and Livelihoods, estão atualmente a ser distribuídas por toda a África, estas vão beneficiar mais de 65 milhões de pessoas.

Lançada em junho de 2021, a iniciativa Saving Lives and Livelihoods é agora uma parceria de 1,5 mil milhões de dólares americanos que pretende viabilizar a vacinação para milhares de pessoas, desenvolver uma força de trabalho para o fabrico de vacinas e reforçar a capacidade do CDC africano de supervisionar uma campanha de vacinação histórica e de responder eficazmente a futuros surtos.

De acordo com Reeta Roy, CEO da Fundação MasterCard, a entrega atempada destas vacinas sublinha a eficácia do African Vaccine Acquisition Trust(AVAT) e ao colaborar com o CDC africano e várias organizações, a Fundação Mastercard irá apoiar a distribuição das vacinas a milhões de pessoas em todo o continente.

As vacinas adquiridas ao abrigo da iniciativa Saving Lives and Livelihoods tiram partido de um acordo históriconegociado pelo African Vaccine Acquisition Trust no início deste ano para a compra de 400 milhões de vacinas Johnson & Johnson, bem como de um acordo mais recente para a compra de 50 milhões de vacinas Moderna.

A Fundação Mastercard irá financiar a compra de 57 milhões de vacinas Johnson & Johnson e irá comprar aproximadamente 17 milhões de vacinas Moderna. O mecanismo AVAT foi criado para permitir que os países africanos conseguissem reunir recursos que permitissem a aquisição direta de vacinas a preços reduzidos através deencomendas de grande volume

Segundo o representante da União Africana, Strive Masiyiwa, através do AVAT, serão garantidas vacinas suficientes para inocular 450 milhões de pessoas até setembro de 2022.

O acordo para o fornecimento e distribuição das vacinas foi estabelecido com base numa garantia de 2 mil milhões de dólares americanos emitida pelo Afreximbank aos fabricantes de vacinas, com o apoio dos parceiros.

A distribuição das vacinas ao abrigo da iniciativa Saving Lives and Livelihoods será conduzida pela UNICEF, que supervisiona, de uma forma global,a entrega das vacinas do AVAT. A UNICEF possui uma vasta experiência na entrega e distribuição de vacinas. Tal só é possível porque mantem uma relação forte e de confiançacom os países africanos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies