Fundação Arte e Cultura lança programa “Alfabetizar a Ilha”

Redacção NA

A Fundação Arte e Cultura, vai lançar no dia do educador, 22 de Novembro, na Escola 1205, na Ilha de Luanda, o programa de alfabetização denominado “Alfabetizar a Ilha”, com o objectivo de alfabetizar cerca de 100 adultos, na primeira fase do arranque das aulas.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o projecto deve passar por duas etapas, sendo que a primeira foi oferecer às famílias a oportunidade de procederem o registo civil, mediante a fixação de um posto de registo civil e emissão de B.I nas instalações da Fundação, tendo sido atendido mais de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

A segunda fase começou com a inscrição dos candidatos à alfabetização, formação dos alfabetizadores e culmina com o início das aulas. Para garantir o sucesso do projecto, foram contratados 5 profissionais que terminaram a formação na quarta-feira,17, ganhando assim emprego.

Estarão à disposição dos alfabetizandos 5 salas de aulas, sendo que cada uma vai albergar 20 alunos, perfazendo o total de 100. São parceiros do projecto a Focus Education, Direcção Nacional de Ensino de Adultos e a Escola 1205.

“ALFABETIZAR A ILHA” é um projecto da Fundação Arte e Cultura voltado ao processo de alfabetização das mulheres e homens adultos, que por força da pressão da vida não conseguiram estudar nem aprender a ler e a escrever. O projecto visa erradicar o analfabetismo na Ilha, resgatando o ânimo das mamãs e papais, para uma melhor inserção social, cultural, acadêmica e econômica.

Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu foco na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies