Fundação Arte e Cultura lança programa “Alfabetizar a Ilha”

0
Foto: Cedida

Redacção NA

A Fundação Arte e Cultura, vai lançar no dia do educador, 22 de Novembro, na Escola 1205, na Ilha de Luanda, o programa de alfabetização denominado “Alfabetizar a Ilha”, com o objectivo de alfabetizar cerca de 100 adultos, na primeira fase do arranque das aulas.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o projecto deve passar por duas etapas, sendo que a primeira foi oferecer às famílias a oportunidade de procederem o registo civil, mediante a fixação de um posto de registo civil e emissão de B.I nas instalações da Fundação, tendo sido atendido mais de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

A segunda fase começou com a inscrição dos candidatos à alfabetização, formação dos alfabetizadores e culmina com o início das aulas. Para garantir o sucesso do projecto, foram contratados 5 profissionais que terminaram a formação na quarta-feira,17, ganhando assim emprego.

Estarão à disposição dos alfabetizandos 5 salas de aulas, sendo que cada uma vai albergar 20 alunos, perfazendo o total de 100. São parceiros do projecto a Focus Education, Direcção Nacional de Ensino de Adultos e a Escola 1205.

“ALFABETIZAR A ILHA” é um projecto da Fundação Arte e Cultura voltado ao processo de alfabetização das mulheres e homens adultos, que por força da pressão da vida não conseguiram estudar nem aprender a ler e a escrever. O projecto visa erradicar o analfabetismo na Ilha, resgatando o ânimo das mamãs e papais, para uma melhor inserção social, cultural, acadêmica e econômica.

Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu foco na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.