O país cabe aqui.

Feira da Saúde assiste mais de 500 famílias em Viana

Notícias de Angola – Cerca de quinhentas famílias no distrito Urbano do Zango 3, município de Vianda, beneficiaram de consultas de pediatria, nutrição, psiquiatria, planeamento familiar, teste de HIV-SIDA , numa iniciativa da Fundação BAI (FBAI) em parceria com a Associação de Profissionais e Amigos de Combate à Pobreza (APACP).

Por: Amilton Victor

Durante o evento realizado no sábado (25) foram ainda distribuídos uma variedade de medicamentos à população.

Na ocasião, a administradora da Fundação BAI, Tchissola Mosquito, sublinhou que a acção visa a promoção do bem estar dos cidadãos daquela região, dada a carência de unidades hospitalares no local.

“O sector da Saúde é um dos pilares eleito pela fundação no âmbito da sua responsabilidade social, por isso, abraçamos a causa, querendo ser úteis a esta população carenciada, oferecendo-lhe os cuidados que mais necessitam”, disse.

Para o presidente da APACP, Nelson Cahunda, é uma mais valia a realização da actividade naquela localidade porque o estado sanitário dos citadinos é precário por contar apenas com um centro médico que assiste até a população vizinha.

“Temos um centro médico na comunidade que também atende populares de outras localidades e com o número da população a aumentar, demonstra-se incapaz de responder a demanda, portanto, a situação de saúde pública nesta zona é bastante complexa”, realçou.

O trabalho realizado, concretamente, no bairro Verde Força de Vontade, no Zango 3, município de Viana, em  Luanda, que contou com a população de zonas adjacentes, foi garantido por 60 profissionais da Delegação Municipal da Saúde de Viana e por 26 estudantes voluntários da Academia BAI.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies