Estudantes do Ensino Primário na Huíla ganham sala de informática

Notícias de Angola – Cerca de 400 crianças do Complexo Escolar nº 12, do ensino primário, no Lubango, província da Huíla, ganharam uma sala de informática, com vista a melhorar as TICs.

Por: Mateus Sorte

A concepção do laboratório informático consta de uma iniciativa da empresa de telecomunicações Internet Technologies Angola (ITA), avaliado em cerca de 20 milhões de kwanzas.

Segundo um comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a iniciativa garante a disponibilidade de computadores, servidores para armazenar conteúdo educacional digital e o acesso à internet numa capacidade instalada de 50 Megabytes/segundo.

Conforme o director geral da ITA Paratus, Francisco Pinto Leite, a aposta na alfabetização digital permite às crianças do nosso país familiarizarem-se com as novas tecnologias de informação e terem acesso a uma educação moderna, mais abrangente e interligada com todos recursos e métodos educativos proporcionados pela rede global.

As iniciativas levada a cabo pela mesma organização, sublinha o informe, já permitiu também a inauguração de duas salas de informática na província do Uíge e de uma no Namibe, nos meses de Setembro e Outubro, respectivamente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies