“FALE Connosco” aborda sobre a vida de crianças e adolescentes saídas de lares de acolhimento

0
Foto: DR

Redacção NA

O espaço de discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, “Fale Connosco”, traz nesta sexta-feira (26) de Março, o tema “Para aonde vão as crianças depois da vida nos Centros de Acolhimentos”, numa iniciativa da Fundação Arte e Cultura e do Instituto Nacional da Criança, INAC.

Participam do espaço online a directora-geral adjunta do INAC, Elisa Gourgel, o director da área Social da Fundação Arte e Cultura, Xavier Narciso, e o sociólogo Jó Rafael, que vão reflectir sobre o destino dos adolescentes, que por força maior dos estatutos dos centros, e em função da idade, não podem continuar a viver nos Centros de Acolhimentos.

A experiência indica que muitos adolescentes, não conhecem o paradeiro das suas famílias, nem mesmo aprenderam a ter uma vida que lhes permita com facilidade inserirem-se na sociedade. O debate terá como objectivo reflectir sobre esta problemática e apontar as possíveis soluções.

A moderação do debate é de Camilo Lemos e de Rosalina Domingos, do departamento de Informação e propaganda do INAC.

O Fale Connosco é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência e até à idade adulta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.