O país cabe aqui.

“FALE Connosco” aborda sobre a vida de crianças e adolescentes saídas de lares de acolhimento

Redacção NA

O espaço de discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, “Fale Connosco”, traz nesta sexta-feira (26) de Março, o tema “Para aonde vão as crianças depois da vida nos Centros de Acolhimentos”, numa iniciativa da Fundação Arte e Cultura e do Instituto Nacional da Criança, INAC.

Participam do espaço online a directora-geral adjunta do INAC, Elisa Gourgel, o director da área Social da Fundação Arte e Cultura, Xavier Narciso, e o sociólogo Jó Rafael, que vão reflectir sobre o destino dos adolescentes, que por força maior dos estatutos dos centros, e em função da idade, não podem continuar a viver nos Centros de Acolhimentos.

A experiência indica que muitos adolescentes, não conhecem o paradeiro das suas famílias, nem mesmo aprenderam a ter uma vida que lhes permita com facilidade inserirem-se na sociedade. O debate terá como objectivo reflectir sobre esta problemática e apontar as possíveis soluções.

A moderação do debate é de Camilo Lemos e de Rosalina Domingos, do departamento de Informação e propaganda do INAC.

O Fale Connosco é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência e até à idade adulta. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies