Facebook pode mudar de nome esta semana

Redacção NA

A rede social Facebook, de Mark Zuckerberg, pode mudar de nome já nesta semana, por um nome que refletirá seu foco na criação de um metaverso., Informou recentemente o site The Verge.

De acordo com mesmo site, a mudança pode estar conectada ao seu mundo de realidade virtual chamado Horizon World .  A própria rede social provavelmente manterá a marca do Facebook e estará sob uma nova empresa-mãe, junto com Instagram, WhatsApp e Oculus. 

Esta alteração seria semelhante a que o Google fez em 2015, quando colocou seus vários projetos e divisões sob sua controladora Alphabet.

A mudança de nome ainda é um segredo e nem mesmo todos os líderes seniores têm conhecimento sobre isso, já que Mark Zuckerberg fala há muito tempo sobre o desejo de fazer do Facebook uma empresa metaverso e vem dando passos nesse sentido. 

No início deste ano, o Facebook formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil vagas para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de focar em suas experiências de realidade virtual aumentada. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies