O país cabe aqui.

João Lourenço felicita piloto angolano campeão europeu de automobilismo

Por: Ivanine Silva

O presidente da república, João Lourenço, felicitou o piloto angolano Rui Andrade, fazendo recurso às plataformas digitais, após este sagrar-se neste domingo (24) campeão do campeonato europeu de endurance, prova automobilística de resistência.

Rui Andrade tornou-se campeão europeu de automobilismo da série Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, prova de resistência ganha pela sua equipa G-drive racing.

João Lourenço, usou a sua conta oficial do Twitter, onde endereçou uma mensagem de congratulação ao recém campeão de nacionalidade angolana.

“Parabéns ao Rui Andrade, pela conquista do título de campeão da Europa de LMP2 PRO/AM 2021. Esta vitória de um jovem angolano na Europa nesta modalidade, constitui para nós motivo de orgulho nacional. VIVA ANGOLA”, lê-se no tweet.

Twitter oficial do Presidente da República

Rui que precisava simplesmente terminar a última prova (para somar o ponto que necessitava), de quatro horas disputada, este fim de semana, no Autódromo de Portimão, no Algarve, finalizou a mesma no segundo lugar..

No final da prova, o agora campeão europeu de endurance, usou as redes sociais onde reagiu a conquista: “Campeões Europeus da LMP2 Pro-am! Muito obrigado a minha equipa G-drive racing e aos meus colegas John e Gustavo pelo excelente trabalho este ano. E também um agradecimento especial aos meus colegas Pietro Fittipaldi e Roberto Merhi. Não teríamos chegado aqui sem vocês”, escreveu no Twitter.

O piloto recebeu tam

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies