Estados Unidos aprovam uso emergencial de pílulas contra covid-19

Fonte: Reuters

A Pfizer, fabricante de vacinas contra a covid-19 e da recém criada pílula contra a covid-19, informou que a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), autorizou o medicamento, tornando-a o primeiro tratamento caseiro contra a doença.

Dados do ensaio clínico da Pfizer mostraram que seu regime antiviral com duas drogas foi 90 por cento eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes com alto risco de contrair a forma grave da doença. Dados laboratoriais recentes sugerem que a droga mantém sua eficácia contra a variante Ômicron.

A agência autorizou o medicamento oral para o tratamento de pacientes adultos do grupo de alto risco e pacientes pediátricos com pelo menos 12 anos de idade com Covid-19 fora do hospital.

Os comprimidos da Pfizer, tomados com o medicamento antiviral mais antigo, ritonavir, serão vendidos sob a marca Paxlovid. Os comprimidos devem ser ingeridos a cada 12 horas durante cinco dias, logo após o início dos sintomas.

A Pfizer disse que planeja registrar um novo pedido de uso do medicamento junto à FDA em 2022 para uma possível aprovação regulatória completa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies