O país cabe aqui.

Equipa angolana de Rally confirma participação no Dakar 2024

Por: Redacção

A equipa angolana de Rally Raid Angola Rally Team confirmou segunda-feira, a sua participação na terceira edição do Kalahari Rally, iniciando assim a sua preparação para o Dakar Rallyde2024.

De acordo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, aponta que a prova decorrerá entre os dias 3 e 10 de Setembro de 2021 na África do Sul, no mítico deserto do Kalahari.

Conforme o comunicado, a concretização do Kalahari Rally garantirá a elegibilidade para a prova rainha do todo o terreno internacional, o Dakar Rally. Esta condição aliada à proximidade, levam o conjunto a considerar esta competição como o desafio ideal para o início da sua campanha.

A equipa detém já várias internacionalizações no seu palmarés e desde 2012 que participa regularmente no Campeonato Angolano de Rally Raid (CARR), tendo comemorado por três vezes o título de campeão nacional da classe em que compete (SSV), e obtido já um segundo lugar numa prova do campeonato do mundo de Bajas em 2014.

Segundo João Lota (Piloto) e Nuno Santos (navegador), o Kalahari Rally encetará, acima de tudo, um processo de aprendizagem e de adaptação a este modelo de prova, bastante mais longa e exigente, para a melhor preparação possível para o Dakar Rally de 2024.

A dupla enfrentará algumas etapas diárias com distâncias superiores a 900km, condição que exigirá a salvaguarda permanente da mecânica da viatura. Para além das longas distâncias, consideram que o principal desafio será a navegação, razão pela qual se submeteram durante o mês de Julho aum treino intensivo com o piloto português Pedro Bianchi Prata, antigo Director Assistente da equipa oficial Honda, 10 vezes finalista do Rally Dakar e 4o classificado na categoria SSV em 2020.

A equipa ambiciona concluir os 6 dias de prova sem constrangimentos e defende que o aprendizado adquirido será o objectivo principal que pretende subtrair deste desafio.

Como tal, a abordagem será acima de tudo cautelosa, adaptando o seu ritmo de andamento em função da evolução da prova e aproveitando qualquer oportunidade que possibilite uma classificação final de destaque.

A Angola Rally Team está inscrita na categoria SXS, com uma viatura CAN AM Maverick X3 e contará com o serviço de assistência da equipa sul-africana “MOTO-NETIX”, vencedora da 2o edição do Kalahari Rally e campeã Sul-Africana de todo o terreno em 2019.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies