O país cabe aqui.

BAI aprova estatuto para sociedade aberta

Por: Redacção

O Banco Angolano de Investimento (BAI) informou nesta segunda-feira, em assembleia geral extraordinária, que os accionistas aprovaram unanimemente a alteração dos Estatutos da Sociedade, para efeitos da preparação da sua qualificação como Sociedade Aberta, Soube o Notícias de Angola.

Este momento histórico do Banco, permitirá abrir o seu capital em bolsa, num futuro próximo.

Conforme Mário Barber, Vice-Presidente do Conselho de Administração, disse no final da reunião magna do BAI que “este é o caminho expectável para uma instituição em franco crescimento”, pelo que, acrescentou, “a alteração dos estatutos é um primeiro passo no início de uma nova fase do Banco Angolano de Investimentos”.

Com esta importante alteração, o BAI assumirá o estatuto de Sociedade Aberta e passará a ter de cumprir determinados requisitos, nomeadamente uma adaptação dos sistemas e processos, uma maior exigência na divulgação de informação financeira, atempada e transparente.

“Este vai ser um processo longo, mas sustentado e transparente, prevendo-se que a efectivação da Oferta Pública de Venda se verifique em meados de 2022”, garantiu o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies