Editora Kacimbo lança obra “A Estória do Sol e do Rinoceronte”

Redacção NA

A editora Kacimbo, procede neste sábado (23), ao lançamento da obra literária infanto juvenil intitulada “A Estória do Sol e do Rinoceronte” será na Fundação Arte e Cultura, Ilha de Luanda.

O livro que tem chancela da Editora Kacimbo, vem alargar o leque de oferta literária para crianças no mercado livreiro angolano. O lançamento prevê, além da assinatura de autógrafos e conversa com o autor, uma peça teatral baseada na obra, encenada pelo Grupo Experimental de Teatro, especializado na criação e encenação de peças de teatro para crianças.

Com texto de Ondjaki e ilustrações da artista espanhola Catalina Vazquez, a obra contou com o apoio da União Europeia, numa iniciativa da Editora Kacimbo, denominada Kacimbo Ler e Escrever, em que diversas entidades são convidadas a patrocinar edições literárias infantis para distribuição gratuita em determinadas escolas e outras instituições infantis pelo país para a promoção do livro e da leitura juntando-se ao esforço do Ministério da Educação.

“Se é importante aumentar a produção de livros no nosso país e torná-los mais baratos, é igualmente importante incentivar os pais, mães e outros cuidadores a lerem uma história todos os dias antes da criança se deitar. Além de criar o hábito de leitura desde pequeno, esta prática contribui para o desenvolvimento da criança a vários níveis”, disse o autor, Odjaki.

A Estória do Sol e do Rinoceronte está disponível para venda na Livraria Kiela, que conta com uma programação diversificada, incluindo actividades interactivas como teatro, canto, declamação, encenação entre outras acções que envolvem amantes do livro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies