O país cabe aqui.

BAI eleito banco mais seguro do país pelo 4° ano consecutivo

Redacção NA

O Banco Angolano de Investimentos (BAI), foi eleito pelo 4° ano consecutivo, o banco mais seguro de Angola, numa distinção que abrangeu instituições financeiras bancárias de 112 países do mundo, feita pela Global Finance.

A eleição do BAI, feita em Nova York está enquadrada na 30ª edição anual do ranking dos Bancos Mais Seguros do Mundo, da prestigiada revista norte americana Global Finance, sendo resultado do seu desempenho na avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira.

Integrante da lista dos mil maiores bancos do mundo, o BAI viu uma vez mais o seu trabalho reconhecido com base nas avaliações das agências de notação de risco Moody ́s, Standard & Poor ́s e Fitch.

Para o PCE do BAI, Luís Lélis, esta distinção “reconhece o árduo trabalho que o Banco tem vindo a desenvolver, nomeadamente, no domínio da estratégia de negócio, do reforço dos mecanismos de segurança bancária, conformidade legal e da observância das melhores práticas internacionais em matéria de gestão bancária”.

No comentário da edição dos prémios de 2021, o director editorial da Global Finance, Joseph D. Giarraputo, frisou que os bancos mais seguros são modelos de estabilidade e continuam a fornecer o apoio necessário para governos e comunidades enquanto tentam recuperar-se dos choques económicos causados pela pandemia.

A atribuição do prémio, assim como os critérios de nomeação, selecção e eleição, são de inteira responsabilidade da Global Finance. A Global Finance foi fundada em 1987, tendo uma tiragem de 50,050 exemplares e leitores em 189 países. Com sede em Nova York, possui também escritórios em Londres e Milão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies