O país cabe aqui.

Dívidas podem levar Kabuscorp a nova despromoção

Por: Ivanine Silva

O clube da rua 11 do Palanca, Kabuscorp, da primeira divisão angolana, poderá a ser sancionado com nova despromoção aos escalões inferiores do futebol nacional, caso o clube não liquide as várias dívidas que tem com futebolistas, anunciou a Federação Angolana de Futebol (FAF).

Com vários casos em tribunal e no Conselho de Disciplina da FAF, o Kabuscorp, que chegou a ser um dos ‘ricos” do futebol angolano e teve nos seus quadros futebolistas como Rivaldo, Meyong e Mputo Mabi, tem vivido nos últimos anos muitas incertezas e tem sido alvo de várias sanções, devido uma série de dívidas contraídas com futebolistas e treinadores.

Nesta temporada, o clube já foi sancionado com a perda de pontos no Girabola, por ter a pagar oito milhões de kwanzas, com o guarda-redes Cabo-verdiano Élber, e cerca de 15 milhões e quinhentos mil kwanzas com o jogador Nary.

Depois de terem sido estabelecidos prazos para os devidos pagamentos das dívidas, a FAF informou que em caso de incumprimento, o clube poderá ser sancionado com a descida de divisão da equipa de futebol, tal como aconteceu na época de 2019.

Além da perda de pontos nesta época, o Conselho de Disciplina da FAF, puniu também o clube com multa em valor não inferior a 2000 UCF.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies