O país cabe aqui.

Dia mundial da fotografia marcado com exposição no ISIA

Uma exposição de 36 fotografias que retratam zungueiras, mototaxistas e a venda ambulante, esteve patente segunda-feira, no pátio do ISIA – Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola, alusivo o dia 19 de Agosto, dia Mundial da Fotografia.

Da autoria de 25 estudantes do 3 º ano do curso de Comunicação Social e Imagem, a amostra visou também apresentar os seus talentos aprendidos nas disciplina de Fotojornalismo.

Segundo a estudante  que esteve a coordenar a exposição, é uma inciativa posiva positiva do ponto de vista prático.

Já o responsavél da disciplina de fotojornalismo, Nambi Wanderley, acredita que com essas iniciativas os estudantes poderão ganhar mais gosto pelo curso e pela disciplina.

Foi em 19 de Agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente a nova invenção fotográfica, daí que passou-se a celebrar a data em homenagem a invenção do dadaguerreótipo, o antecessor da câmaras fotográficas.

A fotografia serve para eternizar momentos, para guardar recordações, bem como contar histórias em imagens, sem palavras, para mostrar um modo pessoal de ver o mundo ou simplesmente para dar prazer ao fotógrafo.

Exposição alusiva o dia 19 de Agosto, Dia Mundial da Fotografia.

O ISIA, foi fundado em 2011, tem 18 cursos com destaque para Ciências Políticas e Relações Internacional, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Social e Imagem, Direito, Gestão de Administração e Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Marketing entre outros.

Vai lançar este anos os primeiros Licenciados em Comunicação.

Texto : Nambi Wanderley

Foto: Fernando Muxito

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies