O país cabe aqui.

Zito Luvumbo cobiçado por “grandes” da Europa

1
Notícias de Angola

O avançado do 1º de Agosto Zito Luvumbo é pretendido por vários clubes da Europa, destacando-se o West Ham FC, da primeira Liga Inglesa de futebol, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o técnico-adjunto da colectividade “militar” Ivo Traça.

Falando em conferência de imprensa após vitória sobre o Desportivo da Huíla, por 2-0, no Estádio dos Coqueiros, para a 2ª jornada do Girabola2019/20, Traça disse estarem igualmente interessados no jogador de 17 anos o Lille e Boavista, respectivamente, da primeira liga francesa e portuguesa.

O treinador adiantou que as referidas equipas colocaram “olheiros” que têm observado a evolução do atleta rubro-negro. 

Zito Luvumbo foi o autor do primeiro dos dois golos (26′) com que a sua formação derrotou nesta tarde o Desportivo da Huíla, estando também no lance da grande penalidade concretizada por Lionel Yombi (36′).

Formado na escola do 1º de Agosto, o atacante é uma das referências da Selecção Nacional que em Outubro próximo disputa o Campeonato do Mundo de Sub – 17, no Brasil.

Pode tratar-se da segunda transferência de um jogador “rubro negro” para o exterior do país em menos de dois meses, depois do médio Show ter rubricado acordo com o Lille de França e emprestado no último dia 14 ao Belenenses SAD, da liga lusa.

1 comentário
  1. blank
    ambrosio americo Diz

    Isto é bom sina mas o9 maior problema dos nossos jogadores quando chegam na Europa atrapalham-se

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies