O país cabe aqui.

Desporto federado retorna sem público nas bancadas

Por: Ivanine Silva

Foi anunciado esta semana, o retorno das competições desportivas oficiais em todo o país, desta feita sem a presença de público nas bancadas, isto após um recuo do governo angolano, que havia anunciado a suspensão destas.

De acordo com um documento oficial, podem ser retomadas todas as actividades desportivas federadas, porém as Federações de futebol e basquetebol, devem realizar os jogos à porta fechada, sob fortes medidas de biossegurança nos recintos desportivos em que decorrerem os jogos.

Dado o aumento de casos de Covid-19 no país, o Executivo havia interdito, a 24 de Dezembro, até 15 de Janeiro de 2022, todas actividades desportivas.

A Informação tinha sido avançada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, durante a habitual apresentação da evolução dos casos de Covid-19, em toda extensão territorial de Angola.

Com a decisão do retorno das actividades desportivas, a Federação Angolana de Futebol (FAF), deverá fazer uma nova calendarização dos jogos do Girabola, referentes a última jornada da primeira volta.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies