Angola Cables eleita melhor provedora africana de internet

0
Foto: DR

A multinacional angolana Angola Cables, tornou-se na 1ª operadora 100 por cento Africana posicionada no ranking mundial da CAIDA (Center for Applied Internet Data Analysis) da Califórnia, onde constam os 100 melhores ISP’s de todo o mundo.

A CAIDA, monitora e mede a qualidade e entrega de tráfego de internet pelos sistemas autónomos de provedores de Internet. A Angola Cables congratula-se por representar o continente Africano e Angola ocupando as seguintes posições:

1º ISP e ASN 100% africano no Ranking Mundial de ISP´s ;

33ª Posição no ranking Mundial de ISP’s ;

Único ISP de matriz 100% africana com qualidade para constar no ranking;

O ranking dos “AS number”, constam os 100 melhores ISP´s de todo o mundo e foi elaborado pela CAIDA (Centro de Análise de Dados dos Estados Unidos), que controla a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a percentagem de sistemas autónomos dos provedores de Internet.

Resiliência, internet de alta qualidade com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência e garantia de uma experiência de navegação optimizada para o consumidor final são os principais factores que colocam a Angola Cables nesta lista.

Para o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, ser a melhor provedora de internet de Africa e estar entre os 30 melhores ISP´s do mundo é um motivo de orgulho, não apenas para a Angola Cables, mas também para o país. Isto representa o esforço colectivo de uma equipa dedicada, que aposta diariamente na melhoria e diferenciação dos seus serviços, e, intensifica a nossa vontade em querer cada vez mais apresentar projectos de conectividade com qualidade e nível internacional.

Dos 100 ISP´s monitorizados pela CAIDA, 28 são norte-americanos, 36 europeus, 19 da américa latina, 12 de origem asiática, 3 da oceania, sendo que o continente africano está representado por apenas um ISP com qualidade reconhecida, que é a Angola Cables.

A Angola Cables é uma multinacional Angolana do sector das TICs com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e

A rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais. Através dos sistemas de cabos submarinos de Angola no Mundo, SACS, Monet e WACS que conectam as Américas, África e Europa e asseguram ligações para a Ásia via parceiros. Hoje a Angola Cables gere o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Points de África atuando como player fundamental na entrega de serviços digitais para múltiplas indústrias e na criação deofertas customizadas em recursos de cloud e Gaming que assim aportam valor para a posição de Angola no Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.