O país cabe aqui.

Angola Cables eleita melhor provedora africana de internet

A multinacional angolana Angola Cables, tornou-se na 1ª operadora 100 por cento Africana posicionada no ranking mundial da CAIDA (Center for Applied Internet Data Analysis) da Califórnia, onde constam os 100 melhores ISP’s de todo o mundo.

A CAIDA, monitora e mede a qualidade e entrega de tráfego de internet pelos sistemas autónomos de provedores de Internet. A Angola Cables congratula-se por representar o continente Africano e Angola ocupando as seguintes posições:

1º ISP e ASN 100% africano no Ranking Mundial de ISP´s ;

33ª Posição no ranking Mundial de ISP’s ;

Único ISP de matriz 100% africana com qualidade para constar no ranking;

O ranking dos “AS number”, constam os 100 melhores ISP´s de todo o mundo e foi elaborado pela CAIDA (Centro de Análise de Dados dos Estados Unidos), que controla a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a percentagem de sistemas autónomos dos provedores de Internet.

Resiliência, internet de alta qualidade com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência e garantia de uma experiência de navegação optimizada para o consumidor final são os principais factores que colocam a Angola Cables nesta lista.

Para o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, ser a melhor provedora de internet de Africa e estar entre os 30 melhores ISP´s do mundo é um motivo de orgulho, não apenas para a Angola Cables, mas também para o país. Isto representa o esforço colectivo de uma equipa dedicada, que aposta diariamente na melhoria e diferenciação dos seus serviços, e, intensifica a nossa vontade em querer cada vez mais apresentar projectos de conectividade com qualidade e nível internacional.

Dos 100 ISP´s monitorizados pela CAIDA, 28 são norte-americanos, 36 europeus, 19 da américa latina, 12 de origem asiática, 3 da oceania, sendo que o continente africano está representado por apenas um ISP com qualidade reconhecida, que é a Angola Cables.

A Angola Cables é uma multinacional Angolana do sector das TICs com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e

A rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais. Através dos sistemas de cabos submarinos de Angola no Mundo, SACS, Monet e WACS que conectam as Américas, África e Europa e asseguram ligações para a Ásia via parceiros. Hoje a Angola Cables gere o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Points de África atuando como player fundamental na entrega de serviços digitais para múltiplas indústrias e na criação deofertas customizadas em recursos de cloud e Gaming que assim aportam valor para a posição de Angola no Mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies