Davinci galardoado com disco de Ouro  

Notícias de Angola – O produtor musical António Filipe (Davinci), foi galardoado na noite de quinta-feira, com um disco de Ouro atribuído pela Associação da Indústria Fonográfica de Angola (AIFA).

Por: Amilton Victor

O gesto surge durante o acto de apresentação da AIFA, ocorrido no Palácio de Ferro em Luanda.

Em declarações ao Notícias de Angola, o produtor musical realçou que o galardão é uma amostra daquilo que a AIFA quer trazer para o mercado artístico-cultural do país.  

Davinci expressou que o prémio é fruto de um sucesso musical intitulada “Assuntos na banda”, da cantora Ary produzida no final do ano passado.

Explicou por outro lado, que a temática dos direitos e conexos dos fonogramas e videogramas no país deve ser encarada e discutida sem ceticismo.

“O galardão disco de ouro merecido à artista e a produtora detentora do fonograma ou videograma é recebido por meio de uma solicitação diante da AIFA, cuja validação leva em conta alguns requisitos de consumo como o úmero de visualizações, o streaming, vendas em CD, entre outros, que justifiquem o sucesso da obra”, disse.

António Filipe (Davinci), é um produtor angolano, autor de vários sucessos musicais com destaque para Ary com quem trabalha a 14 anos. Em 2021 as sua produção venceu a categoria “Melhor Produtor” no Angola Music Awards com o single “Puro” de Anna Joyce .

A Associação da Indústria de Fonogramas de Angola (AIFA) uma pessoa colectiva de direito privado, especializada, independente e não governamental.

É a primeira instituição do género no país, com características de defender os direitos dos produtores de fonogramas e videogramas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies