Daniel Alves em liberdade provisória com multa de mais de Kz 923 mil milhões  

Notícias de Angola – O Tribunal de Barcelona concedeu, nesta quarta-feira, a liberdade condicional ao futebolista brasileiro Daniel Alves, que vai aguardar apreciação do recurso em liberdade uma multa de Kz 923 mil milhões .

Segundo a France Press (AFP), há semanas foi condenado a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual. Alves foi julgado no início do mês por um delito de agressão sexual por violação de uma mulher de 23 anos na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, a 30 de dezembro de 2022.

Daniel Alves foi julgado por um delito de agressão sexual por violação de uma mulher de 23 anos na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, a 30 de dezembro de 2022.

O antigo jogador terá de pagar uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de Kz 923 mil milhões e depois será libertado. 

Deverá comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona, onde foi realizado o seu julgamento. 

O tribunal impõe-lhe ainda a proibição de se aproximar a menos de mil metros da casa da queixosa, bem como do seu local de trabalho e de qualquer outro local por ela frequentado, bem como comunicar com ela. 

Tanto Ministério Público como acusação particular e o jogador recorreram da sentença e agora Daniel Alves poderá esperar em liberdade, em Espanha, apreciação ao recurso. Os passaportes ficarão retidos, pelo que não poderá sair do país. 

O jogador está detido há mais de um ano, desde 20 de janeiro de 2023, e agora pode esperar definição da sentença fora da cadeia.  

Será o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha a apreciar o caso em primeira instância. Além da pena de prisão, o jogador foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 150 mil euros à vítima, reparação que lhe baixou a pena.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies