O país cabe aqui.

Covid-19: Projecção aponta entre 17 e 45 mil casos até Setembro

Por: Ivanine Silva

Uma projecção matemática, feita e apresentada pelo Vice-Reitor da Área Científica da UPRA e PHD em Demografia, José Ribeiro, nesta quinta-feira (30), apontou para um aumento de casos de covid-19 no país, na ordem dos 17 por cento, os números poderão estar entre os 17 e os 45 mil casos.

O especialista que falava na conferência de imprensa da Comissão Multissectorial para o combate e prevenção à covid-19, apresentou uma projecção da evolução epidemiológica no país, para os próximos dois meses, Agosto e Setembro.

A Taxa de crescimento, segundo o balanço apresentado, poderá registar um aumento em torno dos 17 por cento, tendo em vista as margens de crescimento registadas nos meses de Abril, Maio e Junho.

Caso a projecção se confirme, o impacto nos serviços de saúde, tendo em linha de vista os números disponíveis sobre os pacientes infectados até ao momento, será muito grande, já que 2056 pacientes precisariam de leitos de UTI.

Segundo o especialista em Demografia, “No período de confinamento a tendência de crescimento era mais lento, após o confinamento o crescimento passou a ser ainda mais acelerado”.

Esta projecção foi feita com base em dois modelos de extrapolação da matemática, o primeiro aritmético ou linear e o segundo geométrico ou exponencial.

Angola tem até ao momento, o registo de 1109 casos confirmados, 395 recuperados e 52 óbitos registados, mais de dois terços destes casos, foram registados só neste mês.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies