O país cabe aqui.

Ativistas negam existência de barracão com crianças em subnutrição

Por: Ivanine Silva

Depois da veiculação de uma reportagem investiga do canal português SIC, em que aparecem supostamente cerca de 200 crianças, desnutridas, num barracão, no Bairro Baixa de Cassange, na zona da Estalagem, Viana, foi realizada uma conferência de imprensa para esclarecimento da situação.

As activistas sociais Laura Macedo e Maria Helena Victória, afirmaram na noite desta quinta-feira (30), em conferência de imprensa, que não existe no Bairro Baixa de Cassange, qualquer barracão com crianças desnutridas. As crianças que aparecem nas imagens veiculadas pela SIC sofrem de diferentes patologias.

De acordo com Laura Macedo, pode se tratar de uma burla por parte de Hélder Silva, cidadão angolano envolvido nesta “trama”, à comunidade angolana residente em Portugal.

“A história que o Hélder nos conta, é que a sua irmã vive em Olhão… e conhece uma senhora por intermédio da mesma, a senhora passou a prestar ajudar, enviando dinheiro que ele levantava aqui, comprava algumas coisas, tirava fotografias e enviava-as à senhora”, revelou Laura em declarações à TPA.

Esta situação, poderá ainda ter novos desenvolvimentos nos próximos dias, já que ainda não foi totalmente esclarecida.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies