O país cabe aqui.

Cotê d’Ivoire vence Nigéria e conquista CAN’2023 

Notícias de Angola – A Cotê d’Ivoire conquistou a 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2023) ao vencer na final deste domingo (11), por 2-1, a Nigéria, no Estádio Olímpico Alassane Ouattara, em Abidjan.

Os golos dos “Elefantes” foram apontados por Franck Kessié (62) e Sébastian Haller (81), após estarem a perder ao intervalo por uma bola sem resposta com o golo de William Ekong aos 38’.

O torneio disputado desde 13 de Janeiro na Cotê d’Ivoire teve como terceira classificada a África do Sul, que venceu nas classificativa, ontem, a República Democrática do Congo (RDC) por 6-5 nas cobranças de grandes penalidades, face o nulo nos “90” regulamentar.

Os anfitriões substituem o Senegal, último vencedor,  e conquistaram pela terceira vez na história o CAN , tendo sido as primeiras ocasiões em 1992 e 2015.

Durante a competição, os marfinenses, com três pontos, ocuparam o terceiro lugar no Grupo A, fruto de uma vitória sobre a Guiné-Bissau (2-0) e duas derrotas (0-1) frente a Nigéria e (0-4) contra a Guiné Equatorial.

A Cotê d’Ivoire, nos oitavos-de-finais, venceu o Senegal (5-4) nas marcações de grandes penalidades após empate (1-1) no tempo regulamentar, depois superou o Mali (2-1) nos quartos-de-finais, enquanto nas meias-finais bateu a RDC (1-0).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies