O país cabe aqui.

Comunidade Kuenda e ReMA juntam-se na consciencialização ao albinismo

Redacção NA

A agência sócio cultural Kuenda e a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA), juntaram-se na consciencialização ao albinismo, com a assinatura de um protocolo de parceria institucional, recentemente, que visa a realização do projecto 13 de Junho.

Representadas por Lauro Cassule, Director Geral da Kuenda e Bengui Saúca, Director Geral da ReMA, as duas organizações juntaram-se para apoiar os esforços da sociedade na luta pela inclusão social e melhoria de vida de pessoas albinas.

Esta causa já é levada a cabo pela Kuenda desde 2016, que com o apoio da Associação de Apoio de Albinos de Angola (4A’s), resultou na inserção dos primeiros modelos albinos na maior montra de moda de Angola, o evento Angola Fashion Week 2016.

Desde então, tem sido contínuo com a produção de conteúdos audiovisuais educativos e palestras escolares sobre albinismo realizadas pelos jovens albinos ora empoderados.

O projecto 13 de Junho, preconiza o estabelecimento de um recorde mundial certificado pelo Livro de Recordes do Guinness, na maior campanha de conscientização ao albinismo do mundo, e tem o objectivo de angariar fundos para subsidiar cremes de proteção solar para pele de pessoas albinas com menos capacidade financeira de os adquirir.

O projecto será apresentado ao público em conferência de imprensa e conta com uma rede de parceiros institucionais a nível nacional e internacional e pretende convocar a todas as forças vivas da sociedade a fazer parte desta causa, que serve para reforço dos direitos humanos e inclusão social participativa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies