Primeiro-Ministro espanhol efectua visita oficial à Luanda

Por: Ivanine Silva

Pedro Sánchez, Primeiro-Ministro espanhol, chegou à Luanda na tarde de hoje, quarta-feira (7), onde efectua uma visita oficial, para reforço da cooperação entre Angola e Espanha.

Em Luanda, Pedro Sánchez, deverá ser recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, nesta quinta-feira (8), será também feita a assinatura de vários acordos bilaterais entre os dois governos.

De acordo com a imprensa espanhola, a vista do chefe de governo de Espanha à Angola, faz parte de uma aposta para o futuro da cooperação do seu país com o continente berço chamada “Foco África 20-23”.

Angola, é um dos países com os quais o governo espanhol mantém boas relações e pretende manter aliança no continente berço.

Depois de Luanda, o Primeiro-Ministro de Espanha, deverá deslocar-se ao Senegal, com o objetivo de igialmente reforçar a cooperação com aquele país da região ocidental de África.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies