O país cabe aqui.

Clubes ingleses voltam a carga por títulos europeus

Por: Ivanine Silva

Três dos quatro finalistas das duas principais provas de clubes da Europa, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, ambas da UEFA, são de Inglaterra, país que nos últimos anos tem estado em força nas decisões destas provas.

Na liga dos campeões, esta será a terceira neste século, que dois clubes ingleses vão se enfrentar no jogo decisivo da prova, a segunda nos últimos três anos.

Já a Liga Europa, voltará a ter pelo menos um finalista inglês, esta será também a segunda vez nos últimos três anos que dois clubes de terras de “Sua Majestade”, vai se defrontar na final da competição.

Para chegarem nesta fase da competição o Chelsea e o Manchester City afastaram nas meias finais o Real Madrid e o PSG respectivamente, isto para a Liga dos Campeões, já na Liga Europa, o Manchester United afastou a Roma. O Arsenal não conseguiu acompanhar e foi eliminado pelo Villareal nas meias-finais.

Três épocas depois, os dois grandes troféus de provas de clubes da Europa, poderão novamente ir para Inglaterra.

Os jogos decisivos das duas provas, Liga Europa e Liga dos Campeões, serão disputados à 26 e 29 deste mês, em Gdansk, na Polónia, e Istambul, na Turquia, respectivamente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies