CINFOTEC forma mais de 11 mil jovens em formação tecnológica

Foram dose mil 205 jovens formados pelos centro Integrado de formação Tecnológica (CINFOTEC) há oito anos desde o surgimento informou hoje, o secretário de estado da Administração Pública, António Afonso.

Segundo o responsável, que falava durante uma cerimónia de encerramento do ano formativo 2017, na referida instituição, realçou que durante o ano em curso foi possível certificar 2.262 indivíduos, dos quais 1.910  no centro de Talatona e 352 no Rangel.

Afirmou na  sua maioria, que os formandos participaram nos cursos de curta duração designados de aperfeiçoamento.

Por outro lado,  António Afonso destacou ainda que os cursos de qualificação e técnico registaram um índice de empregabilidade em torno de 85%, que permitiu empregar jovens formados  nos cursos de mecânica de manutenção industrial , electricidade de manutenção industrial , automação industrial, mecânica automóvel, telecomunicações, electrotecnia , soldadura, entre outros .

O responsável apelou ainda as empresas privadas e públicas que manifestaram o interesse na contratação dos jovens que consigam manter o compromisso do recrutamento, apesar da actual conjuntura económica e financeira que o país atravessa.

A fonte esclareceu ainda que a decisão de criar o CINFOTEC  visou  configurar um desígnio estratégico  fundamental das políticas  do Governo , na assunpção efectiva e objectiva do binómio emprego – formação profissional, com necessidade da indústria angolana, em termos de forte apoio técnico e tecnológico na forma de soluções integradas.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies