Escola Ecológica do Gamek beneficia de bens diversos 

Notícias de Angola – Um projecto ecológico denominado Eco-Escola, localizado na comunidade do Gameck, em Luanda, beneficiou na última semana de bens diversos de apoio a educação ambiental e biossegurança .

Por: Amilton Victor

O acto enquadra-se no âmbito da campanha “All Hearts”, uma iniciativa da Coca-cola e a refriango que visa apoiar ONGs.

Segundo uma nota de imprensa que o Notícias de Angola teve acesso hoje, foram doados computador, impressora, router de internet, bem como materiais de biossegurança (luvas, botas, uniformes), pás e carros de mão.

Conforme Paula Lima Matoso, Directora de Marketing da Coca-Cola Angola, a iniciativa se alinha à missão da instituição que tem como pano de fundo “criar um mundo sem resíduos” e que preve até 2030 o uso 50% de material reciclado em todas as suas embalagens.

Por sua vez, Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango, sublinha que a sua organização “vai continuar a incentivar e a apoiar projectos sustentáveis, inspiradores e que contribuam para a inclusão social e para a protecção do meio ambiente”

Para tal, Areadine Manuel, Directora da Eco-Escola, entende que é preciso agir e trabalhar com as crianças para que possamos construir uma base sólida para conseguir solucionar os problemas que comunidades enfrentam.

O projecto Eco-escola é uma inicitiva da ONG A JOBAB, uma organização filantrópica que desenvolve vários projectos entre os quais a educação ambiental por via da recolha e gestão de resíduos sólidos.

A ecola ecológica tem a capacidade para albergar 150 alunos, mas neste momento tem sob tutela 124, dos 5 aos 15 anos.

 Com 36 colaboradores, entre professores, administrativos e outros, a escola possui 4 salas, onde são ministradas aulas da 1ª a 6ª classe.

Além da Eco-Escola, a JOBAB possuí também projectos de recolha e gestão de resíduos sólidos e uma Eco-tenda, onde a compra é efectuada com resíduos sólidos depositados na loja e não com dinheiro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies