Ciclista Angolano Cruz Tuto vence grande prémio do BDA

Notícias de Angola – O ciclista Angolano Cruz Tuto do Bai Sicasal-Petro de Luanda, venceu, este Sábado (9), a prova de Atletismo, na categoria “Elite”, ao cronometrar uma hora e dez segundos, nas dezasseis voltas consecutivas de 5,67 quilómetros, que decorreu na Nova Marginal em Luanda.

O evento promovido pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), para saudar o Décimo sétimo aniversário da instituição, privilegiou também a modalidade de Atletismo.

Por Amilton Victor

Para o segundo lugar da prova ficou Kelson Miguel do
Centro de Ciclismo do Kilamba (CCCK), na categoria de “Júnior ” com uma hora, dois minutos e quatro segundos, seguido do companheiro de equipa Daniel Geyer com igual duração e categoria.

Na classe feminina, sagrou-se campeã a ciclista Safira Paiva do Bai Sicasal-Petro de Luanda, tendo completado a prova de Oito voltas com uma hora, trinta e três minutos e cinquenta e seis segundos. Para o segundo e terceiro lugares, seguem-se as jogadoras  Carla Araujo e Etiandra Huambo, ambas também petrolíferas.

Em declarações à imprensa, no final da corrida o ciclista Cruz Tuto, de Quarenta e Três anos e ainda em forma, disse que ” o segredo da vitória alcançada  são as horas incansáveis de treino”.

Por seu turno, Joseph Bebiano, Presidente da Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL), saudou a iniciativa e avançou que a sua instituição já trabalha nas competições do ano que vem.

Já o Sub-Director de Marketing do BDA, Rui Mata, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos no evento. Segundo o mesmo, com esta prova que visou  promover a paixão pela prática desportiva, estão concluídas as acções de celebração dos Dezassete anos de existência da  instituição.

Na modalidade de Atletismo, na categoria geral masculina, levou a melhor o atleta angolano Afonso  Armando, ao completar a prova dos Dez quilômetros com duas voltas, trinta e três minutos e trinta segundos. Assim, ocupam o segundo e terceiro lugares os atletas Miguel Chivange e Fernando Sebastião.

Na categoria geral feminina, destacam-se na primeira e segunda posições as atletas da academia Bichos do Mato, Alegria Celestino e Tânia Ferreira, e para a terceira, Eliana Mansurova, da academia Team.

Ao todo, para as duas modalidades, participaram cerca de Seiscentos concorrentes nas categorias de paralímpico, geral e individual.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies